domingo, 30 de março de 2008

XIII Fórum de Moda do Paraná em paralelo ao XVIII Crystal Fashion




O Estado do Paraná é o segundo maior pólo de confecções do Brasil e possui milhares de empresas de comércio varejista de confecção, além de 12 faculdades com curso superior de Moda e um grande número de instituições que formam técnicos nesta área. Aproveitando todo este mercado, o principal objetivo do Fórum de Moda é trazer os mais capacitados profissionais para interagir com quem percebe a necessidade de transformar estas informações em futuros ou promissores negócios.

O Fórum de Moda é um evento que promove o debate entre a criação, a produção e a comercialização com os mais renomados profissionais da área e também proporciona a troca de informações estabelecendo uma rede de relacionamento entre os participantes. Em sua 13ª. edição, o evento colabora para o aperfeiçoamento e capacitação de quem quer sair na frente e se destacar neste mercado competitivo e mundial.

Palestrantes:
08/04 - Marcos Costa - "Moda e Maquiagem" - referência em beleza e maquiagem no Brasil, com experiência na Europa e nos Estados Unidos. Participa dos principais eventos e editoriais de moda e assina belezas de importantes estilistas da SPFW. No Brasil, vários artistas como Fábio Assunção, Ana Hickmann, Toni Garrido, Gisele Bündchen, Letícia Sabatela e Maristane Dresch passam ou já passaram por suas mãos. É autor do livro Eu amo Maquiagem, lançado em abril de 2006, que, de forma didática, ensina as mulheres a aplicarem maquiagem e suas diversas possibilidades, com edição esgotada. Em 2007, foi responsável por toda a beleza dos artistas fotografados pelo fotógrafo americano Terry Richardson para seu livro sobre o Rio de Janeiro. Marcos Costa é maquiador oficial da Natura, auxilia na criação de produtos de maquiagem e atua também no desenvolvimento de cursos para as consultoras e consumidoras da marca. Maquiador desde seus 16 anos partiu para uma temporada européia, transformando-se, em Paris, no maquiador preferido do fotógrafo suíço Marc Stettler, um dos grandes nomes do setor. Depois foi para Nova York, onde ampliou ainda mais seus conhecimentos profissionais antes de retornar ao Brasil.

09/04 – Alexandra Farah“Filmefashion: cinema X moda” - colunista de cinema da revista Vogue e de moda para os sites Glamurama e Chic, onde foi editora por 6 anos. Trabalhou na revista Cláudia e como editora de moda na TPM. Estudou moda e cinema na FIT e na Parsons, em Nova York, e foi correspondente de publicações brasileiras como o jornal O Estado de S. Paulo. Idealizou o FilmeFashion em 2003, para pesquisar e analisar as indústrias da moda e cinema.





10/04 – Marco Apollônio - "Personagem/Acessórios: dupla essencial para composição do figurino” - designer em joalheria e acessórios de luxo, Apollônio tem suas peças nos principais estabelecimentos de multimarcas do país e é presença constante em editoriais de moda nas revistas Elle, Marie Claire, Cláudia, Nova e Vogue Jóias. Possui diversos prêmios pelo design inovador e desenvolve réplicas de jóias de época para superproduções de televisão. Alguns de seus trabalhos puderam ser conferidos nos seriados A Muralha (nos adereços usados pelos nobres, principalmente por Dom Fernão), em O Quinto dos Infernos (nas coroas e cetros), em A Invenção do Brasil e em outras inúmeras novelas da Rede Globo. Agora, juntamente com a figurinista Emília Duncan, está terminando de montar a exposição sobre os 200 anos da vinda da família real ao Brasil.

11/04 – Cristiano Buerger“Inovar: Liberdade de ação + Criatividade + Gestão de resultados” - diretor de criação e inovação da Tecnoblu Labels and Tags (empresa de Blumenau que atua no desenvolvimento e fabricação de etiquetas e decorativos diferenciados para confecções, calçados e acessórios). É vencedor do Prêmio Empreendedor de Sucesso 2007 e idealizador do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), destinado a estimular a pesquisa e a valorização do design, uma aliança entre o ensino – Assevin, Furb, Udesc, Uniasselvi, Univali e Senai de Blumenau, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville, São João Batista, a indústria – Buettner, Dudalina, Dalila Têxtil, Dublack, Hering, Hoepcke Bordados, Lancaster, Marisol, Maré Cheia, Oceano, Oxford, RenauxView e a própria Tecnoblu.

Sugerimos aos participantes trazerem materiais de limpeza que serão doados para o Centro de Integração Digital (CID ) – 41 3274-0000 / e-mail: cid.pr@hotmail.com


SERVIÇO:
XIII Fórum de Moda do Paraná
De 08 a 11 de abril de 2008
Das 14h30 às 17h30
Crystal Hall – Shopping Crystal Plaza – Piso L1
Inscrições no Piso L2 – Crystal Club e no dia do evento no local.
Investimento para os 4 dias: R$ 25,00 (Estudantes) e R$ 50,00 (Profissionais)

Oferecimento: Natura e Gazeta do Povo
Apoio: Spaipa, Panificadora e Confeitaria Saint Michel, The Adress, Mendes Odontologia, Midiograf, Brasil Fashion e Shopping Crystal Plaza

Informações:
www.brasilfashion.com.br
www.crystalfashion.com.br
forumdemoda@yahoo.com.br
(41) 3323-2744 (Crystal Club) – 3329-7041 – 3329-8205

Realização e texto:
Dionéia Mendes