quinta-feira, 19 de março de 2009

XV FÓRUM DE MODA DO PARANÁ

forum

Dia 14 de Abril   “A dança das marcas: o espetáculo da nova economia da moda"

 img_luciane001

Luciane Robic - Palestrante e consultora, especialista em Marcas e Varejo de Moda, é professora nas principais escolas brasileiras de cursos de MBA. Foi executiva de marketing em empresas nacionais e multinacionais. Mestre em Administração pela PUC - SP (Administração de marcas no varejo de moda). Formada em Comunicação Social pela ESPM. Especialização em Visual Merchandising pelo FIT ( Fashion Institute of Technology - NY/EUA).


Dia 15 de Abril – “PREVIEW Moda Masculina verão 2009/10” 
  LULA POR LEO AVERSA - DOCS-CRAXAS-ENTREV_MAY-08
Lula Rodrigues - Jornalista e consultor, há mais de duas décadas no mercado editorial fashion, é colaborador regular do Caderno Ela, de O Globo, onde escreve sobre a moda e o universo masculino. Edita e assina o blog lularodrigues.com, hospedado no site do jornal O Globo. É palestrante e consultor para empresas focadas na moda e no estilo de vida do homem urbano e contemporâneo. É autor do Almanaque da Moda Masculina, que será publicado pela Editora Senac Rio, em 2009. É colaborador regular de veículos, tais como as revistas Vogue, Key, FFW Mag, Use Fashion, onde escreve sobre comportamento e moda masculina. Cobre o segmento nas principais semanas de moda nacionais e internacionais. É Consultor Estratégico de Mercado Masculino, para O Boticário.

Dia 16 de Abril – “Inteligência Estratégica de Marketing, Inovação e Tendências e o mercado da Moda”

Rene Mollinedo - é especialista em Inteligência Estratégica de Marketing, Inovação e Tendências na sociedade atual e no mundo digital, com especial conhecimento dos mercados de moda, luxo e mídia, e de comportamento social, estilos de vida e hábitos de consumo. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, comunicação e mídia trabalhando em empresas como Globosat, Turner Broadcasting (Grupo Time-Warner), Google Inc. (California), Ellus, Trendylab Marketing & Luxury, e GAP Inc./Banana Republic, entre outras. Atualmente é consultor do Trendylab Marketing Group, com foco nos mercados de Luxo (Trendylab Luxury), Moda, TV & Mídia Digital; Sócio-Diretor de Marketing & Mídia Digital da Luxury Business Network (luxurybusinessnetwork.com); Gestor de Comunidades Virtuais no site Linkedin (“Luxury, Fashion & Lifestyle Business Group” e “Interactive & Digital Media Group”); e Diretor de Contas e Novos Negócios da B27-Consumer Insights, especializada em Pesquisa Etnográfica e Comportamento Social e de Consumo.

Dia 17 de Abril – “O Fascínio dos Acessórios”

Fabrizio Giannone – Gemólogo e designer de jóias há 20 anos une a beleza das pedras brasileiras à sofisticação do design italiano em suas coleções produzidas artesanalmente e com lapidações exclusivas, comercializados nos 21 pontos de venda espalhados pelo Brasil e exterior - São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Buenos Aires, Cidade do Panamá, San José de Costa Rica, Miami, Nova York e Palm Beach-FL.

E, em parceria com a Universidade Positivo teremos das 18h as 19h30 o ciclo de palestras

O Design na Moda

Dia 14

18 às 19h30

“BRANDING: A EXPERIÊNCIA CRIANDO VALOR DE MARCA”

Nenê Guimarães

Diretor de Branding e Negócios e sócio da g8design. Especialista em Branding pela Faculdades Rio Branco em SP. Módulo Internacional em Branding na Brunel University e no London College of Communication. Palestras ministradas para Conselhos de Administração, Congressos e Universidades como: Universidade Positivo, PUC Pr, Mackenzie, FMU, ESPM.

Dia 15

18 às 19h30

“DESIGN DE SUPERFÍCIE”

Eliza Sawada

Formada em Design pela UFPR e Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade Positivo. Professora dos cursos de Design da Universidade Positivo nas disciplinas de Projeto, Direção de Arte e Design de Superfície, e coordenadora do Escritório Experimental de Design – Projeto Visual.

Dia 16

18 às 19h30

“TÊXTEIS INTELIGENTES”

Fátima Carvalho

Engenheira Química pela Escola de Engenharia de Mauá, São Paulo. Trabalhou com diferentes materiais na Mercedes Benz do Brasil e na Rhone Poulenc. Professora de Tecnologia Têxtil e de Materiais e Processos Têxteis em cursos de Estilismo e de Design de Moda. Professora de Design do Vestuário do curso de Design- Projeto de Produto da Universidade Positivo.

Dia 17

18 às 19h30

“BOLSA: O LIMITE ENTRE O QUE SE GUARDA E O QUE SE REVELA”

Marcos Novak

Técnico em Desenho Industrial pelo CEFET-PR (1986) e arquiteto pela PUC-PR (1991). Prêmios no III OPERA PRIMA (1º lugar / 1992), Abilux (1993) e MovelSul (1994). Especialista em Didática do Ensino Superior, Mestre em Arquitetura pela UFRGS (2005) e professor nos cursos de Arquitetura e Urbanismo na PUC-PR (1991 a 2006) e na Universidade Positivo (2001 a 2007). Formado em Design de Interiores pela Parsons School em Nova York e atualmente trabalho com bolsas tendo seus produtos já publicados na Marie Claire francesa em 2006


O XV Fórum de Moda do Paraná acontece paralelamente ao Crystal Fashion em abril no período da tarde no Shopping Crystal.
É organizado e realizado por Dionéia Mendes há 8 anos e tem como principal objetivo trazer conhecimento e atualização com profissionais competentes e bem informados criando uma grande interação entre estes e o público presente dentro de um ambiente informal.

O Fórum de Moda do Paraná é direcionado para quem trabalha, estuda ou gosta de moda e design. Mas aberto também a aqueles que não dispensam informações sobre assuntos atuais.

Serviço:
XV Fórum de Moda do Paraná
14 a 17 de Abril de 2009
14h30m às 19h30
Crystal Hall – Piso L1 – Shopping Crystal
Rua Comendador Araújo, 731
Inscrições: Crystal Club (balcão de informações) Piso L2 (do dia)
Informações: (41) 3329-7041 – 3883-3000 – 3329-8205

Sugerimos aos participantes a doação de produtos de higiene pessoal (escova, creme dental, sabonete shampoo, desodorante, condicionador etc...) que será repassado ao CID – Centro de Integração Digital – (41) 3274-0000.

Realização e Coordenação:
Dioneia Mendes
e-mail: forumdemoda@yahoo.com.br

forum